2026 começa com visitas especiais à Réplica da Casa de Dom Bosco

A Réplica da Casa de Dom Bosco, em Pindamonhangaba, iniciou 2026 acolhendo educadores do Colégio Madre Mazzarello e coroinhas da Paróquia Santa Luzia, em visitas marcadas por formação, espiritualidade, convivência e alegria salesiana.

Mesmo durante o período de férias, a Réplica da Casa de Dom Bosco, nos Becchi, na Obra Salesiana de Pindamonhangaba, já iniciou o ano de 2026 com a acolhida de duas visitas muito significativas, marcadas por formação, espiritualidade e convivência fraterna.

No dia 19 de janeiro, a Réplica recebeu cerca de 120 educadores e educadoras do Colégio Madre Mazzarello, das Filhas de Maria Auxiliadora, do bairro de Santana, São Paulo. A visita integrou a semana formativa que antecedeu o início do ano letivo. Divididos em dois grupos, coordenadores e educadores, acompanhados da diretora Fabiana Almeida, participaram de uma visita guiada com ênfase nos aspectos educativos da infância de Dom Bosco, que moldaram seu coração e sua missão como educador. Momentos de reflexão pessoal e partilha enriqueceram a experiência, antes e depois de um agradável almoço preparado pela comunidade salesiana de Pindamonhangaba. A alegria do encontro foi completada pela colheita de mangas e acerolas, vivida com entusiasmo por vários participantes.

Já no dia 24 de janeiro, foi a vez de acolher o grupo de coroinhas e acólitos da Paróquia Santa Luzia, dos Salesianos do Jardim Nordeste, em São Paulo. Mais de 40 adolescentes e jovens, acompanhados de pais e coordenadores, realizaram uma visita guiada à Réplica e participaram de atividades recreativas, integrando-se aos participantes do Oratório local, em um clima de alegria, convivência e espírito salesiano.

A comunidade salesiana de Pindamonhangaba se alegra por poder acolher grupos tão diversos e inspirá-los por meio da rica experiência da infância e adolescência vividas por Joãozinho Bosco na Vila dos Becchi, reafirmando este espaço como lugar de memória, formação e evangelização.