CELEBRANDO DOM BOSCO COM FÉ E DEVOÇÃO

A Obra Salesiana de Pindamonhangaba celebrou a Festa de São João Bosco com tríduo, Missa festiva, procissão à Réplica da Casa de Dom Bosco e a inauguração do Café Mamãe Margarida, em dias marcados por fé, alegria e comunhão.

A Obra Salesiana de Pindamonhangaba viveu dias intensos de espiritualidade, alegria e comunhão por ocasião da Festa de São João Bosco. A programação teve início com um tríduo preparatório, realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2026, durante a Missa das 19h, com reflexões sobre a vida e o carisma de Dom Bosco. A segunda noite contou com a presença do Pe. Célio, da comunidade salesiana de São José dos Campos, enquanto nos outros dois dias as celebrações foram presididas pelos padres Gilberto Pierobom e Pe. Eduardo Capucho, da comunidade local.

O ponto alto aconteceu no dia 31 de janeiro, data litúrgica dedicada a Dom Bosco. A programação começou com a inauguração do Café Mamãe Margarida, novo espaço de acolhimento da Obra, que ocorreu em dois momentos, às 10h e às 16h, reunindo comunidade, visitantes e peregrinos.

No final da tarde, às 18h, foi celebrada a Missa Festiva na Capela do Salesianos, presidida pelo Pe. Agnaldo Lima, diretor da comunidade, e animada pelo coral das crianças. A celebração foi seguida por uma bonita procissão interna até a Réplica da Casa de Dom Bosco. Mais de duzentas pessoas participaram desse momento marcante, com velas acesas, sob a luz de uma bela lua cheia, recebendo a bênção com a relíquia de Dom Bosco diante da Réplica.Encerrando a programação, todos foram convidados a conhecer as novas dependências do Café Mamãe Margarida, onde foi servido um coquetel especial. O novo espaço, situado às margens do lago e cercado por uma paisagem encantadora, foi motivo de alegria e gratidão, reafirmando o espírito salesiano de acolhida, convivência e celebração da vida e da fé.