O Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba está passando por um momento transformador. Além dos diversos atendimentos sociais oferecidos a mais de 700 crianças, adolescentes e jovens por meio de diferentes projetos, o local agora abriga a Réplica da Casa de Dom Bosco. Trata-se de uma reprodução fiel da casa original localizada nos Becchi, região do Piemonte, no norte da Itália, onde São João Bosco, o santo dos jovens, viveu até os 14 anos como um humilde camponês.
A réplica tem atraído visitantes não apenas da região, mas também de diversos estados do Brasil. Em pouco tempo, o local já recebeu milhares de visitantes e peregrinos, consolidando-se como um ponto de interesse cultural e religioso. Recentemente, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a réplica foi integrada ao roteiro do City Tour Cultural e Gastronômico de Pindamonhangaba e ao roteiro oficial do Caminho da Fé.
No dia 24 de janeiro, o Secretário Municipal de Turismo, Alcemir Ribeiro da Palma, acompanhado pelo secretário adjunto, João Roberto de Castro, pelo Diretor de Turismo, Fábio Vieira, e por membros da equipe da secretaria, visitou o local. Eles ficaram impressionados com o potencial da Obra Salesiana para fortalecer o Turismo Cultural e Religioso da cidade.
O Pe. Agnaldo S. Lima, diretor da presença Salesiana em Pindamonhangaba, destacou a importância dessa parceria para os Salesianos, que buscam manter seu trabalho social como referência no município e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento do turismo histórico e religioso local.