SEGUNDA QUINZENA DE MAIO COM MUITAS VISITAS

Mais de 600 pessoas visitaram a réplica da Casa de Dom Bosco em maio, vivenciando momentos de fé, memória e educação salesiana.

Se a primeira quinzena do mês de maio contou com significativas visitas à réplica da Casa de Dom Bosco, a segunda quinzena não ficou atrás. Somente com o Grupo dos Educadores da Obra Social Dom Bosco de Itaquera foram ao todo 5 visitas, sendo três delas nos dias 16, 19 e 23 de maio. No total, as visitas tiveram a participação de mais de 450 educadores, que puderam vivenciar a experiência de sentir-se envolvidos com a atmosfera da casa dos Becchi e da infância de Joãozinho Bosco.

No dia 21/05 nos alegramos com a visita de 75 Coordenadores e Gestores das Escolas Salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora e de Dom Bosco que, de todo o Brasil, estavam reunidos no Encontro das Escolas (ENARSE) em Aparecida. Entre outras duas possibilidades, este foi o grupo que escolheu vir visitar a Obra Social de Pindamonhangaba e conhecer o bonito espaço que fala de Dom Bosco, da sua infância e dos sonhos ali vividos. Uma experiência de educação e Sistema Preventivo a partir da raiz.

Na emoção e na alegria não teve para ninguém, com a animação do Grupo da Melhor Idade que participa das atividades da Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba. Um grupo de 50 simpáticos senhores e senhoras, estiveram no dia 22/05 conhecendo o bonito espaço da Obra Social Salesiana e visitando a réplica da Casa de Dom Bosco. A grande maioria dos visitantes, embora moradores de Pinda há muitos anos, não conheciam o espaço interno da Casa Salesiana. Ficaram encantados e muito animados com a visita.

Para fechar com chave de ouro as visitas do mês de maio, mês de Nossa Senhora Auxiliadora, tivemos a visita de 25 alunos e alunas do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora de Araras/SP, das irmãs Salesianas, que vieram acompanhados da Irmã Lucia, no dia 28/05. Os alunos ficaram muito interessados com as particularidades da casa e de imaginar o que ali viveu Joãozinho Bosco na sua difícil infância. Sempre impressiona sua capacidade de resiliência e os sonhos que perseguiu a partir do sonho dos 9 anos.